FacebookEmail

Histórico

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

HISTÓRICO RESUMIDO GELUZ – GRUPO ESPÍRITA LUZ NO LAR

No dia 02 de janeiro de 2000, foi recebida pelo médium Francisco José, na Casa Espírita que os fundadores do GELUZ à época freqüentavam, uma mensagem mediúnica, a qual conclamava esses trabalhadores à concretização, no Plano Físico, pois no Plano Espiritual já estava concretizada há muito tempo, uma proposta de trabalho intitulada, PROJETO LUZ NO LAR E NA VIDADOS EXCLUÍDOS, através da criação do Grupo Espírita Luz no Lar – GELUZ e, posteriormente, de uma Fundação que proporcionasse aos menos favorecidos a oportunidade de trabalho em várias áreas.

Para tanto, o grupo começou a se reunir por vários anos nas dependências de um colégio de direção católica, para a realização do então AtE – Atendimento Espiritual e na Federação Espírita do Estado do Ceará – FEEC, para o estudo do ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, no intuito de realizar aquele propósito. Através dos esforços de todos e dos Mentores Espirituais que nos acompanham, foram recebidas doações diversas, as quais foram viabilizadas de forma financeira, para que o grupo pudesse realizar a compra de dois lotes de terreno, no bairro do Tabapuazinho em Caucaia/CE, e iniciar a construção da sede própria do GELUZ, bem como, começar a realizar, a partir de 2005, os Seminários Vencendo Seus Conflitos. Os resultados de todo esse trabalho do bem, em prol da paz, da vida e do amor ao próximo, traduziram-se na viabilização concreta do sonho de construção de nossa sede, bem como, nos levaram a completar, em 2014, dez anos de realização do Seminário Vencendo Seus Conflitos, durante os nove primeiros dos quais, tivemos a honra de contar com as ilustres participações dos seguintes renomados oradores espíritas: Alberto Almeida (PA), Frederico Menezes (PE), Liszt Rangel (PE), Marcel Mariano (BA); Sandra Borba (RN), Sérgio Sobreira (CE), Severino Celestino (PB) e Simão Pedro (MG). No ensejo do Seminário Vencendo Seus Conflitos de 2014, que terá um brilho todo especial, pois nele será comemorado seu 10º aniversário de existência, na festa de Paz, Luz e Conhecimento, que está programada para o mês de agosto, seremos agraciados, mais uma vez, com a honrosa presença dos confrades, Marcel Mariano(BA), Severino Celestino(PB) e Dr. Alberto Almeida(PA).

Diante disso, os trabalhadores da última hora da seara de Jesus, à época, bem como até os dias de hoje, trabalharam e ainda trabalham, incansavelmente, para viabilizar esse sonho, que hoje, embora não esteja completamente concluído, já é uma realidade palpável. Esta Casa Espírita encontra–se aberta há oito anos, funcionando, recebendo, amparando, consolando e esclarecendo, através dos ensinamentos espíritas, a todos aqueles que a ela buscam, através do AE – Atendimento Espiritual, do ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, da Evangelização Infantil, com oficinas de artesanato e música, da Educação Mediúnica e, aos terceiros domingos de cada mês com a Feira de Usados que atende a toda comunidade do Tabapuazinho e adjacências.  Agradecemos a Deus, a Jesus Cristo, a Allan Kardec, aos Mentores Espirituais, ao Movimento Espírita Cearense, à Federação Espírita do Estado do Ceará, aos Oradores Espíritas Nacionais, que acreditaram em nosso trabalho, aos trabalhadores do GELUZ e ao Espiritismo, toda a ajuda, amparo, apoio e carinho ofertados ao nosso grupo, até hoje. Somos imensamente gratos ao Alto, pela grandiosa e evolutiva oportunidade de sempre servir. Paz e Luz!

Palestrantes que já participaram do nosso evento:
SÉRGIO SOBREIRA (CE)
MARCEL MARIANO (BA)
FREDERICO MENEZES(PE)
LISZT RANGEL (PE)
SANDRA BORBA (RN)
ALBERTO ALMEIDA (PA)
SIMÃO PEDRO (MG)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×
CyberChimps